Degrau Por Degrau

Recomeçar

É recomeçar, recomeçar e recomeçar. Quantas vezes forem necessárias. Degrau por degrau.

Recomecei a academia, faz uns dois meses! Aquela dor, típica do reinício de academia, sempre reaparece. Já não tenho 20 anos. Então, ela se amplifica pra mente, e o sentimento de cansaço e falta de preparo é evidente.

Mas, é bom. Bom quando vamos novamente nos adaptando. Novamente renovando o gosto pelo esporte e pensamos: “sim, vamos que vamos”. Todos sabemos ser necessário uma atividade física pro corpo, mente e espírito.

O Diverso Que Nos Completa

Sempre fui mediano em algumas atividades, acredito que escapo um pouco para cima em minhas escritas. Gosto um pouco de tudo, consigo ter uma variedade de hobbies. Desde leitura até esportes. Culminando às vezes numa escrita.

Isto, talvez, faça de mim um generalista e não um especialista. Acredito que estes hábitos criam a possibilidade de me manter com a mente aberta, aberto às possibilidades. Criando em mim uma visão mais holística. Talvez esta seja a tendência da maioria hoje em dia, o diverso está gritando por todos os cantos para todos os ouvidos.

Espero viver muito ainda, tenho tantos hobbies a começar. Sonhos a viver. Desejo que você busque os seus também. Para mim, frequentar academia, além de ser um dos meus hobbies, me proporciona uma melhor disposição para o dia a dia. Um cuidado com a saúde mental. Um equilíbrio com alguns hábitos menos saudáveis, digamos assim, mas que acabam fazendo parte da vida.  

Degrau Por Degrau

Mas, vamos lá, degrau por degrau. Recomeçar é não reclamar que poderia estar já em um patamar acima caso não tivesse parado. Parado a academia, algum esporte, estudos, trabalho, relacionamento ou qualquer ação humana.

Fugir de algum degrau, foi o que fiz em algumas situações e nunca me esqueço de um professor universitário que disse: “você precisa subir estes sete degraus, se pular um vai cair e voltar pro início”. Foi o conselho que ele passou para os estudos daquela disciplina. Ele era um especialista naquele assunto. Mas seja sete, seis, oito ou quantos degraus forem, cada momento necessita de seu passo, senão… Nunca me esqueci e desde então aplico o degrau por degrau. Caindo às vezes por indisciplina, amadurecendo e mais ajustado do que anos passados.

Vamos recomeçar sempre que necessário e quando for possível, pois infelizmente alguns nem podem ou não conseguem a oportunidade de recomeçar. Então agradeça. Gratidão pela oportunidade de recomeçar, por buscar fazer melhor desta vez. E “sim, vamos que vamos”. Degrau por degrau.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *