Estou numa calmaria, nada que faça o coração bombear mais forte. Numa paz, serenidade que de tão incomum este estado de espírito na minha vida que estou me achando estranho e achando o clima que se cria ao redor também nada familiar, a não ser dizer que aquele clima de domingo ajuda a intensificar esta sensação.

Domingo, Aquele Dia …

Domingo é um dia com características únicas, todos nós sabemos que pode se tornar bem estranho. A rua está movimentada, agora há pouco fui comer algo, e o clima que se tem eu nem sei definir. É o tal clima de domingo. Somando a isto meu estado de espírito que de tão tranquilo que estou meio que me sinto quase sem vida. Ansiamos pela paz, mas estamos pouco habituados a viver com muita tranquilidade.

Parece que queremos e necessitamos um pouco de caos para a mente, ou no mínimo uma energia vibrante.

A Tal da Paixão

Talvez seja a paixão o que eu estou querendo me referir. O importante é a paixão. E paixão aqui me refiro a qualquer esfera da vida humana. Quando não há a paixão romântica para nos sentirmos vivos, o importante é que algo continue a vibrar seu coração, movimentar sua mente.

Para mim, especificamente agora, está sendo este texto. Para sair do tédio que se instalou neste início de noite, para sair desta inércia de repouso, chacoalhar novamente as ideias.

Estilo Synthwave: Uma Nova Paixão

Escrevo no embalo de umas músicas synthwave, que me levam também para um lugar imaginário, tipo uma praia com pôr do sol, num clima meio retrô, acordando as sensações humanas.

A música de fundo começa me dar também uma sensação de algum tipo de nostalgia, talvez seja o objetivo deste tipo de música. A nostalgia que pode gerar um clima um pouco entristecido, mas nos mostra que estamos vivos, que estamos sentindo. É um bom sinal também, apesar de confuso.

A Paixão Pela Vida

Num momento deste me vem à mente a reflexão de que precisamos ter paixão pela vida. Ela não deve se resumir a poucos momentos, deve ser intensa, o máximo possível, de uma forma natural.

Precisamos que a paixão seja por esportes, arte, profissional, conhecimento, pelos humanos e animais, pela Terra. Enfim, por tudo.

O importante é que as estruturas da sua vida sejam alimentadas por paixões, nunca uma somente. Nunca se sabe qual vai falhar ou ter que morrer.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *