Em certos momentos da vida somos tomados por uma consciência plena, como se houvesse uma transformação mental, e de fato há. Sua mente abre-se a uma nova forma de compreender o mundo, o ser humano, o cosmos. Eis então que após esta consciência você reconheça o caminho a trilhar.

Nestes momentos podemos nos enxergar pequenos perante a imensidão do Todo. Ou podemos nos sentir de um tamanho considerável, vendo em nós mesmos um valor não percebido anteriormente, como se algo estivesse oculto. Que bom que estes momentos duram um certo tempo determinado.

A Responsabilidade Com a Nova Consciência

Sim, que bom, pois seria insustentável se manter numa consciência muito acima do nosso “limite estabelecido” por muito tempo. Mas trazemos ensinamentos desta “viagem”. E é possível e provável que nossa consciência padrão agora seja um pouco mais ampla, como se ganhasse novos níveis de percepção, aumentando assim um pouco nosso “limite estabelecido”. A rotina volta ao seu normal, o cotidiano nos puxando para mais do mesmo. Mas não é possível negar mais o que se percebeu, não há como ignorar. Eis então a responsabilidade com a nova consciência.

Não ignoramos, como o sentimento que um dia foi sentido pode até diminuir sua intensidade, mas jamais será esquecido.

Agora cabe a nós, à nossa coragem. Após este novo degrau de percepção seremos atitude, seremos observação ou buscaremos ignorar em vão?

Encontrando Com a Sua Alma

A consciência é um caminho a perseguir. A pior mentira é mentirmos para nós mesmos. Se tomamos consciência do mais amplo, de nossos erros e incoerências ou de nossa imensa capacidade, devemos nos dar o direito de realmente sermos humanos, aceitarmos nossas limitações e as possibilidades de crescimento, mas acima de tudo expressar a nossa grandiosidade, nosso dom.

Sim, nosso dom. Somos humanos com missão e devemos nos encontrar. Eu fui ao fundo do poço por três vezes e lá encontrei sempre a mesma alma, a mesma missão. Sem o ego a me validar, buscando manter somente a dignidade, minha alma foi revelada a mim sempre sendo a mesma.

Acredito que agora sei quem sou. Ao menos em essência, em caráter, índole e âmago. Comportamentos e gostos podem variar, mas já olhei para o espelho da vida e firmo meu compromisso, buscando flexibilidade.

O Grande Desafio da Consciência

Não será fácil, nada na vida é. Mas o caminho da consciência é um grande desafio e deve ser perseguido. Podemos tentar ignorá-lo, mas sempre o sentiremos.

Após despertar, após a caminhada pelo árido deserto mental, faz-se necessário aplicar o seu ser no mundo.

Por uma sociedade desperta, com almas em suas devidas missões. Parece papo de louco, talvez seja, para aqueles que correm apenas pelo material. Não digo que deva parar a busca do material, mas deve-se colocar numa balança o quanto estamos dedicando à nossa verdadeira essência.

A Consciência Tem Que Ser Um Caminho Coletivo

Aquela atitude sincera para ajudar outro ser humano, sem segundas intenções. A apreciação da natureza, a sensação verdadeira dos nossos sentidos. O gosto do alimento. Um momento para reflexão. Porque não uma leitura?

No despertar há certa dor, o novo que estamos ajustando em nossa consciência. Continue em frente.

Espero que sua consciência o leve cada vez mais ao coletivo.

Mas acima de tudo o único sentido da vida é ir em frente com sua consciência. Eis sua missão.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *