A Necessidade de Se Expressar Em Poesias

Tenho um hábito. Já faz mais de 17 anos que tenho o hábito de escrever. A síntese de minhas escritas, se assim posso dizer, é em poesias.

Já escrevi um número considerável delas e creio que algumas são realmente relevantes. Todas me são importantes. Primeiramente para me expressar, colocar em papel minha mente, coração e alma. Mas creio que chegar a um refinamento depende do trabalho total. Todas me são importantes, mas acredito algumas serem realmente mais relevantes.

Me arrisquei a escrever um livro de viagem. Saiu interessante, apesar de breve. Estou me aventurando nas crônicas. E algo maior, um Projeto-mor está em andamento.

Mas a síntese de minhas escritas, ou vida, pode-se dizer ser extraída de minhas poesias. A própria poesia já é uma síntese. Seriam então sínteses de vivências.

Se expressar em poesia pode parecer romântico, no sentido de relacionamento amoroso. Ou uma vida cheia de aventuras. Nas minhas poesias encontrará romantismo, com certeza. Dos amores, dos relacionamentos diversos, das vivências. Mas busco ser o máximo realista. Encontrará amores com sorrisos e dores, quedas e aprendizados.

Uma Busca Universal

O espiritual se faz presente.  Busco uma escrita universal, penso em me expressar sinceramente, com respeito. Faço acima de tudo por uma necessidade intrínseca de expressão. Sem cortes, sem floreios no sentido a embelezar a escrita para atingir um público alvo, não tenho público específico. Escrevo aos humanos. Busco o belo, sem fronteiras.

Encontrará eu, talvez você ou um conhecido.

Falo da alma e nisto não há fronteiras, mesmo que queiramos, não há. A alma é humana e com nossos erros e acertos, dores e amores, nos identificamos.

De Curitiba Ou De Qualquer Lugar

Hoje é sexta, final de maio, dia 30. Estou em Curitiba, e o tempo começou a esfriar, típico da cidade nesta época do ano. Um sol belo, céu azul e hoje decidi não me expressar por poesias. Não por momento, pelo menos, mas sobre elas me expresso. Normalmente de Curitiba ou de qualquer lugar onde eu possa me encontrar.

A expressão em poesias é um de meus legados. Bom ou ruim? Ao menos sincero. Demasiado sincero. Falar da vida, deixar registrado o viver, para quem quiser entender. Se identificar ou não.

Uma Reflexão, Mais Inspiração

Vejo rostos, lembro e me recordo. Hoje nesta madrugada acordei, meio sem vida e me culpei. Me culpei da vida. Meu ser tão grato por tudo e todos, mas pensando não ser merecedor. Tenho esta mania, de achar que não tenho mérito. Ser o ser insuficiente. Isto não me paralisa, faz-me doar cada vez mais para alcançar algo além.

Me culpei, achando ter vivido uma vida sem muitos frutos, sem sentido, sem objetivos concretos.

Mas o dia belo me remeteu às minhas poesias e logo me senti grato novamente. Para com tudo e a todos. Vivi e registrei. Expressei-me em poesias.

Lembrei de você. Tantas inspirações. Minha musa. Mas por momento somente uma lembrança. Importante, eterna.

A Poesia Me Salva, Vale à Pena

A expressão em poesia é mais que minha vida, salvou minha vida.

Valeu à pena! Como canta O Rappa.

Tudo vale à pena! Segundo Pessoa.

Sinto-me renovado novamente.

Sinto a vida como poesia, novamente!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *