Influências Literárias

Gibran

Este livro é simplesmente espetacular, mágico, místico, trazendo em seus 28 capítulos variados temas sobre a vida humana. É aquele livro com frases incrivelmente belas e que faz como uma massagem em nosso cérebro.

Gibran de forma poética nos apresenta um personagem que está à espera de um barco que o levará de volta para sua amada terra após ter residido anos na terra atual. Os moradores desta terra, ao verem sua inevitável partida, entram como se fosse num arrependimento de não terem aproveitado mais a presença de tão sábio homem entre eles. E então, começam a questioná-lo sobre inúmeros temas que são tão atemporais quanto universais sobre a existência humana.

Temas que variam desde o amor até o trabalho. Sobre filhos até temas mais superficiais como o caso que ele explana sobre as roupas, Gibran vai tecendo uma prosa poética que nos encanta e nos faz ficarmos preso ao livro.

O livro não só me encantou pela beleza de suas palavras como também eu compactuei com cada frase do mesmo. Já são quase dez anos quando eu tive contato pela primeira vez com o livro e nunca mais eu o esqueci. Com certeza  está entre os que mais me influenciaram, mais pela questão de firmar já muita coisa que eu acreditava.

Recomendo, melhor do que querer citar qualquer parte do livro, eu recomendo sua leitura com toda certeza.