“Vejo a minha história com a sua comungar”

Acredito que nossa tendência é divergir, após convergir, para podermos expandir. Esta é uma reflexão de uma frase da banda O Rappa.

É inevitável trazermos ensinamentos de nossa infância, trazermos posturas ou até mesmo dogmas. Não há culpados, nossos pais, educadores ou responsáveis fazem ou fizeram o seu melhor pelos seus entendimentos. Pelo menos é isto que se espera, e na maior parte dos casos realmente é isso o que ocorre.

Perdoemos ou não nossos pais, educadores ou responsáveis. Pelo fato de eles errarem? Não, somente por serem humanos. Assim como nós educados que agora somos educadores, responsáveis ou alguns são pais também. Perdoemos a nós todos, mas o melhor que podemos fazer é acreditar sinceramente e lutarmos por um mundo melhor. Por todos nós, por todas as gerações que aí estão e virão.

Divergindo

Divergirmos em ideias. Temos educação, gostos, sonhos tão diversos quanto a humanidade e isto é importante, mas necessita ser saudável. Que o diverso seja manifestado, que um dia possamos convergir.

Convergindo

Convergir em ideias, se não possível, que seja em sentimentos, em necessidades, pois aí sim a humanidade se encontra. Podemos ter diferenças ideológicas, mas se não tivermos algum desvio sério de caráter iremos convergir em sentimentos em algum momento da caminhada, pois somos humanos e iremos nos identificar com o diferente. Pois nós próprios podemos nos tornar o diferente em algum grau.

Expandindo

Então é o momento de expandirmos. Não há porque ficarmos estagnados somente em nossas caixas, em nossas ideias. Sabemos que somos limitados, e praticar uma abertura de mentalidade não é só necessária como natural ao se chegar na mentalidade convergida.

Sobre a Reflexão da Frase da Banda O Rappa

A frase da banda O Rappa do início do texto é da minha banda favorita. Acredito que a frase compactua com esta ideia de divergir, convergir para expandir. Vejo nela a síntese do que nós, como humanos, praticamos no decorrer da vida.

Vejo sua história ter erros que lembram a minha e vice e versa. Ter manifestação de felicidades parecidas com a minha. Os sentimentos humanos que são do âmago de todo ser se manifestarem cedo ou tarde em todos os seres. Alguns hábitos, alguns sonhos, algumas dificuldades, nossa bondade e alguma maldade, tudo isso “vejo a minha história com a sua comungar”. Somos UNO, somos humanos por identificação e nada mais natural que nos percebemos nos outros em algum momento da vida, ou porque não em vários momentos.

A Importância Sobre a Reflexão da Frase da Banda

Gostamos de nos identificar com as qualidades positivas de grandes pessoas, mas não podemos nem devemos negar que somos luz e sombra. Que nos identificaremos também, em algum grau, ao lado negativo de muitas pessoas. Acredito que esta percepção, da importância da frase, nos faz alcançar o próximo degrau de maturidade para as pessoas que estão numa busca sincera de autoconhecimento ou evolução pessoal e coletiva.

Com isso somos capazes de alimentarmos uma sociedade mais compreensiva. 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *